Política de Troca, Devolução e Cancelamento

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

 

Os nossos produtos são sempre feitos sob encomenda, sendo personalizados, portanto. O consumidor, por essa razão, ao realizar a sua compra, participará/terá acesso às informações necessárias sobre todas as etapas de produção, inclusive sobre a sua finalização e despacho postal.

Contudo, caso o item adquirido seja recebido com avarias ou defeitos, que não provocados por mau uso do consumidor, este deve seguir, em caráter imediato, com os procedimentos a seguir indicados:

  • Entre em contato com a Central de Atendimento através do e-mail usetai.contato@gmail.com ou do telefone +55 (21) 99574-7525, e informe o ocorrido, enviando a descrição do vício e fotos do produto sempre que requisitado;
  • A Central de Atendimento, após avaliação prévia e a devida autorização, enviará um Código de Logística Reversa ao cliente, que, às expensas da própria TAI, enviará o produto viciado à empresa, dentro da data limite estabelecida e informada;
  • A embalagem de entrega do produto, para envio, deverá ser preparada seguindo as instruções constantes nas “Condições de Devolução” abaixo indicadas e naquelas fornecidas pela Central de Atendimento no momento do fornecimento do Código de Logística Reversa;
  • Quando realizado, o envio deverá ser comunicado à Central de Atendimento;
  • O consumidor deverá conservar em seu poder o comprovante de envio. Não assumimos qualquer responsabilidade caso, por responsabilidade do cliente, o produto não seja enviado e recebido no endereço indicado pela TAI.

 

 

Produtos Inelegíveis para Reparo às Expensas da TAI

Ao receber o produto devolvido, a TAI terá o prazo de até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do item, para analisar o(s) vício(s) indicado(s) e dar um retorno correspondente ao seu consumidor. Caso a avaria não tenha sido provocada por mau uso do cliente, ou seja, caso o vício seja advindo da fabricação do bem, a TAI se compromete, se possível for o conserto, a realizar o reparo necessário e a devolução ao cliente dentro do prazo, legalmente estabelecido, de 30 (trinta) dias.

Na hipótese de constatação de a avaria ter sido provocada por mau uso do cliente, o reparo necessário, e se possível, será feito dentro do prazo indicado a às expensas do consumidor, mediante fornecimento de orçamento prévio, autorização e pagamento do valor indicado, podendo, nesse caso em específico, ocorrer a cobrança do envio do produto reparado ao endereço do consumidor.

 

Condições de Devolução

Os Produtos TAI devem ser devolvidos, para avaliação, em hipótese de constatação de vício, apenas após você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e mediante prévia autorização da mesma.

A devolução deve ser realizada por meio do Código de Logística fornecido, na embalagem original da peça, juntamente com o seu selo de garantia e demais materiais, se solicitado for, que acompanharam a entrega.

 

A partir da confirmação do recebimento do produto pela TAI, temos o prazo de 7 (sete) dias úteis para analisar o item e a(s) avaria(s) indicada(s). Logo após, um parecer será dado ao consumidor sobre a procedência do vício e a necessidade de reparo.

Reservamo-nos ao direito de não aceitar o recebimento de quaisquer produtos que apresentem sinais de problemas ocasionados por mau uso, de desgaste ou tiverem sido utilizados ou alterados de alguma forma com relação ao seu estado original.

Todas as devoluções para avaliação estão sujeitas ao controle de qualidade da TAI. Verificaremos se os itens cumprem com as condições de nossas Políticas e, em caso afirmativo, se constatado o vício de fabricação ou avarias acobertadas pela garantia fornecida, procederemos com o devido reparo. Contudo, em hipótese de constatação de vício provocado por mau uso do consumidor ou que não seja de fabricação e que não esteja acobertado pela garantia fornecida, o cliente será notificado dos custos para reparo e frete de devolução, podendo optar como deseja proceder – com o conserto da peça ou com a devolução da mesma sem o devido conserto (às suas expensas quanto ao transporte).

Se constatado o vício de fabricação, a TAI, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, procederá, se possível for, com o reparo do bem e com a devolução do item ao consumidor. Nesse caso, ou seja, de constatação de vício de fabricação, na impossibilidade de reparo, o cliente será notificado, podendo escolher entre a troca do produto por outro similar ou pela devolução da quantia despendida. E, caso opte pelo reembolso oferecido, este será realizado através do mesmo meio de pagamento escolhido pelo consumidor no momento da compra.

Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um "Destinatário do Presente") terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para discutir as suas opções.

A TAI reserva-se, desde já, no direito de recusar a devolução do Produto para análise no caso de não serem observadas as condições acima descritas e/ou as nossas Políticas.

Havendo dúvidas, a nossa Central de Atendimento se encontra à disposição!

 

Trocas e Política de Reembolso

Como os nossos itens são sempre feitos sob encomenda, sendo personalizados, portanto, o consumidor poderá solicitar a substituição do produto adquirido apenas na hipótese de constatação de vício de fabricação e na impossibilidade de seu reparo dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias.

Caso o cliente opte por um produto, em substituição, de menor valor, não haverá o reembolso da quantia referente à diferença do preço despendido. Nessa situação, será gerado um crédito na quantia correspondente, que poderá ser utilizado junto às nossas plataformas de compra dentro do prazo de validade estipulado. Entretanto, na eventualidade de o cliente optar por um produto de valor superior ao valor do produto originalmente comprado, terá que arcar com o valor da diferença, mediante fatura específica emitida pela TAI.

Sendo constatado o vício de fabricação e a impossibilidade de reparo da peça, o cliente poderá optar pelo reembolso do valor gasto no produto, que será realizado na mesma modalidade de pagamento utilizada pelo cliente no momento da compra.

A TAI não se responsabiliza pelas datas que serão computados os estornos em faturas de cartão de crédito, uma vez que, quando tal operação é solicitada junto às Operadoras competentes, estas possuem prazos específicos para concluírem o reembolso, o que pode levar até 90 (noventa) dias, a serem contados do pedido de estorno realizado pela própria TAI.