Política de Conserto e Ajuste
POLÍTICA DE CONSERTO E AJUSTE
No caso de ser identificado eventual vício do Produto, o Consumidor deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega da peça ou de acordo com a “Política de Garantia” da TAI. Neste caso, o custo do frete do envio do item para a análise será de nossa responsabilidade.
O Produto com defeito deverá ser enviado sempre conforme o disposto nas “Condições de Devolução” acima indicadas e em conjunto com o seu certificado de garantia. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise do nosso controle de qualidade para a identificação do vício em até 7 (sete) dias úteis. Logo após, um parecer será dado ao consumidor sobre a procedência do vício e a necessidade (ou não) de reparo.
Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, sendo o prazo de 30 (trinta) dias para tal, ou com a sua substituição por outro Produto idêntico, na hipótese de inviabilidade de conserto. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será gerado um crédito de valor igual ao preço do Produto pago por você para que a compra seja realizada em nossas plataformas dentro do prazo estipulado pela TAI e informado ao cliente. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo ao consumidor.
Sendo inviável o conserto da peça defeituosa e o usuário optar por peça, em substituição, de menor valor, não haverá o reembolso da quantia referente à diferença do preço despendido. Nessa situação, também será gerado um crédito na quantia correspondente, que poderá ser utilizado junto às nossas plataformas de compra dentro do prazo de validade estipulado. Entretanto, na eventualidade de o cliente optar por um produto de valor superior ao valor do produto originalmente comprado, terá que arcar com o valor da diferença, mediante fatura específica emitida pela TAI.
Ainda nos reservamos no direito de não reparar ou de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado vício de fabricação, ou o referido defeito resulte do uso e/ou manutenção inadequados da peça pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno (devolução) do item será cobrado do usuário cliente após a conclusão negativa da análise.